Em Murici, Feirantes denunciam descaso da Gestão Olavo Neto.

Eleito em 2016 como prefeito de Murici, Olavo Neto sucedeu seu tio, Remi Calheiros, e agora disputa a reeleição.

Prefeitura Municipal de Murici (Crédito: Reprodução/ Google Imagens)

Prefeitura Municipal de Murici (Crédito: Reprodução/ Google Imagens)

Os feirantes da cidade de Murici estão revoltados com a administração de Olavo Neto (MDB), o motivo seria a falta de apoio à categoria, que se sente esquecida pelo prefeito.

De acordo com os próprios feirantes, a feira livre de Murici é desorganizada e não conta com banheiros públicos, o que dificulta os trabalhos e gera transtornos a população pela falta de higiene adequada.

A solução encontrada pela prefeitura foi anunciar a construção de um pátio de feira, que segundo o cidadão Abimael, foi reformado por cerca de 3 milhões de reais, mas o equipamento público não está beneficiando a comunidade um vez que continua fechado.

Em vídeo, os trabalhadores autônomos da feira, reclamam que o espaço do pátio da feira é apertado e não atende as necessidades dos trabalhadores, e por conta disso, a maioria dos feirantes não concordam em mudar para o novo local.

“Já se passaram 10 anos após a enchente e 2 anos após a denuncia do abandono do nosso pátio da feira, e até aqui nenhuma medida foi tomada, nossa prefeitura e secretaria de obras trabalham sem planejamento algum.” Disse Abimael Pessoa sobre o vídeo em que os feirantes falam da falta de apoio da gestão municipal.

Reeleição

Olavo Neto é filho do deputado Estadual Olavo Calheiros (MDB) e primo em primeiro grau do governador Renan Filho. Eleito em 2016 como prefeito de Murici, Olavo Neto sucedeu seu tio, Remi Calheiros, e agora disputa a reeleição.

Com a disputa eleitoral, aumenta a possibilidade de que, numa possível tentativa de agradar a classe dos feirantes, o prefeito possa melhorar as condições de trabalho dos mesmos.