Vereador diagnosticado com coronavírus em Murici está curado

Ele passou os 15 dias isolado conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde

Eduardo Oliveira, vereador de Murici - @Reprodução

Eduardo Oliveira, vereador de Murici - @Reprodução

O vereador Eduardo Oliveira (MDB-AL), de 32 anos, que foi o primeiro paciente da cidade de Murici diagnosticado com covid-19, já saiu do isolamento domiciliar e está curado da doença.

Ele passou os 15 dias isolado conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde, e já voltou com suas atividades.

O BR104 conversou com o vereador, que falou sobre as dificuldades durante o período em que esteve com a doença. Nos primeiros dias ele disse que sentiu febre e uma dor de cabeça muito intensa. Sentiu um pouco de falta de ar e perdeu o olfato e paladar, que só retornaram no décimo segundo dia.

“Apesar dos sintomas, o que mais doi é o isolamento longe dos filhos e da mãe” desabafou o vereador.

Quanto ao tratamento, questionamentos se o parlamentar usou Cloroquina ou Hidroxicloroquina, e ele disse que não.

Os medicamentos que ele utilizou foram: Azitromicina, Kaloba e Targifor. Eduardo disse que foi lhe receitado Tamiflur, mas ele não conseguiu encontrar.

A Câmara de Vereadores de Murici divulgou um comunicado em que confirma que outros dois vereadores testaram positivo para covid-19, e além desses parlamentares, o prefeito e a primeira dama também testaram positivo para a doença.

Apesar de outros políticos terem testado positivo para a doença, e outros estarem aguardando o resultado dos exames, como é o caso de Remi Calheiros, acredita-se que o contágio não tenha sido através do vereador Eduardo Oliveira, uma vez que ele passou as duas últimas semanas isolado.