Corpo de jovem desaparecido é encontrado boiando dentro de rio em Murici

Gilberto Lucas Da Silva, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de julho. Corpo foi encontrado nesta segunda-feira

Gilberto Lucas Da Silva, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de julho — © Cortesia/Reprodução

Gilberto Lucas Da Silva, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de julho — © Cortesia/Reprodução

Murici — A Polícia Civil (PC) deve investigar o assassinato de Gilberto Lucas Da Silva, de 20 anos, encontrado na tarde desta segunda-feira (05), boiando em um rio que corta a cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. O jovem estava desaparecido e foi encontrado por populares.

O Corpo de Bombeiros (CB) informou que foi acionado pela Polícia Militar (PM), por volta das 7h26, com uma suspeita de um cemitério clandestino. Enquanto buscavam o alvo da denúncia, populares informaram que um corpo estava boiando no Rio Mundaú.

O jovem residia na Rua Wellington Gomes Calheiros, na Baixa da Sapa, e seu corpo estava em avançado estado de decomposição. Lucas estava desaparecido desde o dia 28 de julho, quando saiu de casa dizendo que voltava em breve. Desde então não foi mais visto.

Ao BR104, a irmã do jovem, Anelly Gonçalves relatou que o rapaz saiu sozinho em uma bicicleta Monark, de cor preta, por volta das 19h. “De domingo até agora ele não voltou mais e nem deu notícias. Minha mãe é idosa e está abalada”, disse à época do desaparecimento.

+ Empresário que causou acidente fatal a 170 km/h vai a Júri nesta terça (06)

De acordo com o delegado titular de Murici, Sidney Tenório, não foi possível verificar se havia marcas de tiros ou violência. A vítima estava trajando bermuda escura e camisa amarela. “O reconhecimento foi feito pela família por conta das vestes”, disse o delegado.

Além de agentes da Polícia Civil (PC), peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as primeiras investigações, perícia e remoção do corpo.