Ato em frente à Câmara de Murici repudia ataques contra jornalista Ivan Nunes

Segurando faixas, membros do Sindjornal exigiram respeito à liberdade de imprensa e aos jornalistas.

Segurando faixas, membros do Sindjornal exigiram respeito à liberdade de imprensa e aos jornalistas | © Sindjornal

Segurando faixas, membros do Sindjornal exigiram respeito à liberdade de imprensa e aos jornalistas | © Sindjornal

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) realizou, na manhã desta sexta-feira (18/3), um ato em forma de protesto contra os ataques do vereador Abimael Pessoa (PSDB) ao jornalista Ivan Nunes. A mobilização ocorreu em frente à Câmara de Municipal de Murici.

Na ocasião, uma comissão de jornalistas e representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) protocolaram um pedido de cassação do parlamentar, por quebra de decoro. “Não podemos tolerar nenhuma prática que venha a ferir a liberdade de imprensa”, disse o Fenaj.

Os participantes do ato foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Fausto Batista, que recebeu o ofício do sindicato. O documento foi lido em plenário, durante sessão que teve início às 9h, e encaminhado à assessoria jurídica. Segurando faixas, membros do Sindjornal exigiram respeito à liberdade de imprensa e aos jornalistas.

No dia 10 de março deste ano, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o vereador Abimael Pessoa xingou o jornalista e comentarista político de Palmeira dos Índios, Ivan Nunes, usando palavras de baixo calão e ridicularizando o trabalho do profissional.

“Esse blog aqui, A Palavra, não vale *, não vale *, […] Bota aí na tua matéria, jumento, sem mãe. Bota na tua matéria […], eu não estou falando palavrão, eu estou falando verdades. […] Eu sou um vereador, representante do povo, eleito democraticamente com 703 votos, seu idiota, babaca, Ivan Nunes”, disse o parlamentar.