Murici — Após denúncia da má qualidade da água fornecida em Murici, a Unidade Leste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que mobilizou uma equipe técnica para fazer coletas da água e analisar a qualidade do líquido fornecido na cidade.
A qualidade duvidosa da água encanada e problemas com o abastecimento do líquido no município motivaram os moradores a fazerem a denúncia. Eles gravaram um vídeo no qual mostram o problema. A água tem chegado turva às residências, além de ter um gosto ruim.
No vídeo é possível ver a coloração da água, que tem um tom marrom escuro. Segundo a população, o problema de sujeira na água é recorrente, e vai além disso. “Enquanto em alguns lugares a água chega dessa cor, em outros ela nem se quer chega. Mais preta de quê café”, criticou Dayana Silva.
Há quem diga que o problema já dura há mais de dez anos. “Isso é novidade? Minha tia mora em Murici há mais de dez anos, e lá na casa dela a água sempre chegou assim. E ainda passa 10 dias pra chegar a água e quando chega é tão pouca que mal dá para encher uma caixa de mil litros”, contou Edilma Lopes.
Em nota, a Casal disse ainda que, ‘como o problema pode ser de natureza pontual, isto é, afetar um pequeno número de ligações, aconselhamos aos usuários afetados a verificarem suas caixa de água’.
Confira a nota na íntegra:
Prezados senhores, informamos que a Unidade Leste da Casal mobilizou uma equipe técnica para fazer coletas da água em Murici e analisar a qualidade da água. Como o problema pode ser de natureza pontual, isto é, afetar um pequeno número de ligações, aconselhamos aos usuários afetados a verificarem suas caixa de água. A Casal atende em Murici pelo telefone 3286-1152.