Adolescente pode ter sido morto por desacerto na divisão de roubo em Murici

Crime teria ocorrido durante um desentendimento entre autor e vítima, provavelmente sobre quem ficaria com o bem roubado

Crime foi registrado na última sexta-feira (1º) — © Cortesia

Crime foi registrado na última sexta-feira (1º) — © Cortesia

Murici — Um desentendimento na divisão do celular obtido em um assalto pode ter sido o motivo do assassinato do adolescente Brendo Barbosa dos Santos, de 16 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (1º), no município de Murici. O suspeito, José Flor Filho, foi preso na manhã dessa quinta-feira (7).

De acordo com a polícia, a investigação aponta que José teria praticado o roubo de um aparelho celular na companhia do adolescente, que era conhecido na cidade pelo apelido de “Pantera”, minutos antes do homicídio. A dupla teria usado uma bicicleta para cometer a ação criminosa.

Para os investigadores, o assassinato ocorreu durante um desentendimento entre autor e vítima, provavelmente sobre quem ficaria com o bem roubado. Diante dos indícios, o acusado teve a prisão preventiva decretada por pedido da Polícia Civil pela Juíza de Murici, Emanuela Porangaba.

+ Acusado de pedofilia é preso por estuprar enteadas em Murici 

José Flor detalhou ainda que, entre o roubo do aparelho celular e a morte do adolescente foram aproximadamente 30 minutos. A vítima e a testemunha do roubo reconheceram o adolescente assassinado como sendo um dos assaltantes. Já o aparelho celular roubado e a bicicleta usada no crime foram apreendidos com o acusado.

“Há uma série de contradições no depoimento dele que faz presumir que foi ele o autor do homicídio. Inclusive, ele admite que estava na hora e no local do crime, mas nega o assassinato”, concluiu o delegado, acrescentando que Flor já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município.

*com informações da Polícia Civil de Alagoas