Adolescente é sequestrado e morto dentro de residência em Murici

Corpo do jovem apresentava sinais de tortura e ferimentos provocados por arma branca; suspeitos já foram identificados

Corpo do jovem apresentava sinais de tortura e ferimentos provocados por arma branca; suspeitos já foram identificados — © Cortesia

Corpo do jovem apresentava sinais de tortura e ferimentos provocados por arma branca; suspeitos já foram identificados — © Cortesia

Murici — Um adolescente foi encontrado morto no fim da manhã desta quinta-feira (04) dentro de uma residência no Conjunto Arnon de Melo, no município de Murici. A vítima foi identificada como João Victor Fernandes da Silva, de 14 anos, conhecido na região como “Baiano”.

O adolescente estava desaparecido desde a noite dessa quarta-feira (9), quando teria sido levado por elementos em um suposto sequestro. Logo depois, a família alertou a Polícia Militar (PM) que realizou buscas na região, mas não encontrou pistas do jovem e nem dos suspeitos.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Murici, o corpo só foi encontrado na manhã de hoje. Além de sinais de tortura, a vítima apresentava perfurações provocadas por arma branca. O crime pode estar relacionado com a disputa entre facções criminosas que atuam no estado.

Ainda segundo o delegado, o autor do sequestro já foi identificado, e um suspeito de participação no crime foi detido e prestou esclarecimentos. “Um rapaz que estava na hora do fato foi ouvido na manhã de hoje e já pontuou quem foi o autor do sequestro. Possivelmente, ele também tem participação no homicídio”, afirmou o delegado.

+ Em sessão de tortura, homem raspa cabelo de ex e a faz comer fezes

Outros suspeitos de envolvimento na participação na morte do adolescente foram vistos, ainda na manhã desta quinta, segundo testemunhas, fugindo da cidade. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. “Isso não impede que, ainda que eles não sejam presos em flagrante, possam ser presos de forma preventiva”, pontuou.

Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. O Crime será investigado pela Polícia Civil do município.