Preso em Branquinha homem que tentou matar filho dormindo

Segundo a Polícia Civil, Reginaldo Rosa, de 52 anos, destelhou a residência onde morava, entrou no quarto do filho e o esfaqueou

Reginaldo Rosa estava escondido na zona rural do município de Branquinha, na localidade conhecida como São Simeão — © Ascom/PC

Reginaldo Rosa estava escondido na zona rural do município de Branquinha, na localidade conhecida como São Simeão — © Ascom/PC

Murici — Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (11) acusado de tentativa de homicídio contra o próprio filho de apenas 14 anos. O caso foi registrado na cidade de Murici, cidade da Zona da Mata alagoana. Reginaldo Rosa, de 52 anos, estava foragido da polícia desde o dia do crime.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da 116ª Delegacia Distrital, o acusado esfaqueou o adolescente identificado como Alan Ferreira Rosa na região do pescoço, enquanto o garoto dormia em sua residência na região central do município.

Conforme as investigações, Reginaldo tentou contra a vida do filho depois que o garoto interveio numa briga para proteger a mãe das agressões que seriam praticadas pelo pai, fato ocorrido em maio deste ano. Após ser contido, o homem saiu de casa e voltou durante a madrugada, quando esfaqueou o menino.

“Quando foi durante a madrugada, ele destelhou a residência e entrou no quarto do filho, tendo enfiado a faca no pescoço do adolescente, que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado gravíssimo. Por muito pouco, não entrou em óbito”, detalhou Sidney Tenório.

+ Acusados de matar desafeto para vingar o irmão são presos em Murici

Ainda segundo a polícia, após praticar a tentativa de homicídio, Reginaldo Rosa fugiu da cidade de Murici e vinha sendo procurado, já que teve a prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil pela juíza Emanuela Porangaba.

Nesta quarta-feira, chegou a informação de que ele estava escondido na zona rural do município de Branquinha, na localidade conhecida como São Simeão. Os policiais foram ao local indicado e prenderam o acusado, que não reagiu a prisão e está recolhido na carceragem do Cisp de Murici.

*com informações da PC/AL