Três brasileiros estão entre os reféns do Hamas em Israel

O sequestro já dura há cinco dias, deixando o mundo apreensivo diante do caos instalado entre os israelenses.

Imagem de combatentes islâmicos | © Getty Images/Via BBC

Imagem de combatentes islâmicos | © Getty Images/Via BBC

A crise no Oriente Médio atingiu um novo nível de gravidade com o sequestro de 150 pessoas pelo grupo extremista Hamas, durante um ataque terrorista em Israel, no último sábado (7/10). Entre os reféns, três brasileiros foram confirmados pelas autoridades israelenses.

A tragédia também vitimou dois jovens brasileiros, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, que estavam em uma festa rave nas proximidades da Faixa de Gaza e perderam suas vidas no violento ataque que deixou um saldo de 260 mortos.

O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, confirmou a presença dos brasileiros entre os reféns e revelou que também há norte-americanos, mexicanos, tailandeses, peruanos, argentinos, ucranianos, alemães, franceses e italianos sob o controle do grupo Hamas.

O sequestro já perdura há cinco dias, mantendo o mundo em suspense enquanto as autoridades israelenses e organizações internacionais tentam encontrar uma solução para o impasse.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) está trabalhando em conjunto com autoridades israelenses e outros países envolvidos para esclarecer a relação entre os brasileiros vitimados e os demais reféns.