Série da Netflix ajuda a encontrar garota sequestrada há seis anos

Kayla aparece na série Mistérios sem Solução da Netflix | @Reprodução

Kayla aparece na série Mistérios sem Solução da Netflix | @Reprodução

Uma garota, que estava desaparecida há seis anos, foi encontrada no último sábado (13), após um espectador da série da Netflix “Mistérios Sem Solução”, que relata o caso do desaparecimento dela no 9º episódio da terceira temporada, reconhecê-la em uma loja, em Asheville, na Carolina do Norte.

Kayla Unbehaun, que hoje tem 15 anos, havia desaparecido em 2017, aos 9 anos, enquanto estava sob os cuidados da mãe, Heather Unbehaun. Segundo os familiares, elas tinham ido acampar em uma área florestal e se encontrariam com o pai da criança, Ryan Iserka, no dia seguinte, mas isso não aconteceu.

Isso porque Heather decidiu fugir com Kayla e não informou para Ryan para onde iriam. O pai acionou a polícia, e, desde então, organizações criaram campanhas de busca para encontrar a criança, que foi encontrada na última semana.

O paradeiro de Kayla foi finalmente descoberto por um homem, que tinha assistido a série da Netflix e a reconheceu em uma loja de vestuário de Asheville. Ela estava com a mãe. O espectador avisou um dos funcionários da loja, que, por sua vez, chamou a polícia.

Heather foi presa pelas autoridades locais sob a acusação de sequestro e condenada a pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão) para responder o processo em liberdade. Ela irá ao tribunal no próximo dia 11 de julho.

Já Kayla foi devolvida ao seu pai, que afirmou estar muito feliz por ter reencontrado a filha. “Estou muito feliz por Kayla estar em casa segura. Quero agradecer ao Departamento de Polícia de South Elgin, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela”, disse.