O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, de 74 anos, anunciou nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (2/9) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e entraram em isolamento.
“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos!”, escreveu Trump. O casal foi submetido aos testes na quinta-feira (1/9), após uma assessora do presidente norte-americano ter contraído o vírus.
Em seu perfil, Melania disse se sentir bem e que já cancelou todos os próximos compromissos. Ela também pediu que as pessoas certifiquem-se de que estão seguras, e completa: “Todos nós passaremos por isso juntos”. O casal entrou em processo de quarentena.
A assessora Hope Hicks, de 31 anos, esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira (29/8), para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.
A assessora também viajou na quarta-feira com Trump rumo a Minnesota para um comício de campanha. No comício que ele fez no Estado, muitos participantes não usaram máscaras. O presidente se submete regularmente a testes de covid-19.