Prêmio Turner premia 4 artistas que promovem solidariedade no Reino Unido

Turner Prize é um dos maiores eventos artísticos do mundo, e em 2019 terá 4 vencedores com os mesmos ideais

Prêmio Turner premia 4 artistas que promovem a solidariedade — © Reprodução

Prêmio Turner premia 4 artistas que promovem a solidariedade — © Reprodução

Mundo — Um dos mais consagrados prêmio britânico, o ‘Turner Prize’, de 2019, foi especificadamente dedicado a quatro grandes artistas. A premiação aconteceu nesta terça-feira (3).

Os artistas têm algo em comum, que é os seus ideais ao passar mensagens únicas em um período onde o Reino Unido passa por uma “crise política”. De forma unanime, os jurados acataram as exigências dos artistas: Lawrence Abu Hamdan, Helen Cammock, Oscar Murillo e Tai Shani, eles pretendem receber o prêmio em conjunto.

A cerimônia será celebrada na própria galeria do evento, em Margate, localizada no sudeste dá Inglaterra. As artes desenvolvidas pelos artistas ficaram expostas na galeria até o dia 12 de janeiro.

+ Festa da Natureza movimenta a cidade de Murici neste final de semana

“Em um tempo de crise política no Reino Unido e em boa parte do mundo, em que tantas coisas dividem e isolam as pessoas e as comunidades, nós desejamos fazer uma declaração coletiva a favor da vida em comum, da diversidade e da solidariedade na arte e na sociedade”, texto escrito pelos quatro artistas ao júri da premiação.

São 40.000 libras que os vencedores terão que dividir entre eles, um pouco mais de R$ 219 mil.