Porta-voz e funcionários da Casa Branca estão com Covid-19

Kayleigh McEnany disse em uma rede social que não apresenta nenhum sintoma da doença.

Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany — © Kevin Lamarque/Reuters/Arquivo

Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany — © Kevin Lamarque/Reuters/Arquivo

Depois de Donald Trump e sua esposa Melania, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, anunciou nessa segunda-feira (5/10) que foi diagnosticada com Covid- 19. Jornais locais também noticiaram a confirmação de que outros funcionários da Casa Branca estão com a doença.

“Depois dos testes constantemente darem negativo desde quinta-feira, nesta segunda eu tive um resultado positivo para a Covid-19, ainda que não tenha apresentado nenhum sintoma”, disse McEnany em uma rede social. Em comunicado recente, ela havia dito que começaria uma quarentena, após o diagnóstico positivo de Trump.

Segundo a porta-voz, nenhum repórter, produtor, ou membro da imprensa está entre seus contatos próximos que poderiam estar infectados. Ela é responsável por conduzir entrevistas coletivas na sede do governo norte-americano e na quinta-feira (1º) esteve na sala de imprensa da Casa Branca.

McEnany disse que não havia sido informada do diagnóstico de Hope Hicks – a assessora de Donald Trump infectada com o coronavírus – antes de conceder a entrevista naquele dia. Ela informou que seguirá trabalhando em sua quarentena.

Em nota, a Associação de Correspondentes da Casa Branca expressou solidariedade a Kayleigh e disse não estar ciente de nenhum caso adicional entre jornalistas, depois que três repórteres foram diagnosticados na semana passada, mas alguns exames ainda estão pendentes.

Porta-voz e funcionários da Casa Branca estão com Covid-19 — © Agência Brasil