Polícia usa áudio da mãe de brasileiro fugitivo e condenado à prisão perpétua em helicópteros de busca

Danilo continua foragido desde a última quinta-feira (31/8); ele estava preso na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Brasileiro fugitivo dos EUA | © Reprodução

Brasileiro fugitivo dos EUA | © Reprodução

A polícia dos Estados Unidos está usando uma nova tática para encontrar Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, que foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, por ter matado a ex-namorada. Ele fugiu da prisão, e está foragido há seis dias.

As autoridades decidiram reproduzir um áudio em português da mãe de Danilo nos alto-falantes dos helicópteros de busca. Na reprodução, a genitora do brasileiro pede para que ele se entregue à polícia e aceite a prisão.

Uma força tarefa com centenas de agentes está empenhada em capturá-lo. Os policiais seguem procurando o homem em uma região de cerca de 800 quilômetros quadrados no estado da Pensilvânia.

Além disso, o uso de força letal foi autorizado nesta segunda-feira (4/9).

Entenda o caso

Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi condenado pela justiça em 2021 como o responsável pela morte de Débora Evangelista Brandão. Ela foi morta com diversas facadas na época, em Phoenixville, no condado de Chester, na Pensilvânia.

Segundo informações da imprensa local, Danilo não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, que também era brasileira. Ele a matou na frente dos filhos dela de 4 e 7 anos.

Além do assassinato de Débora, o brasileiro é responsável pela morte de um homem em Figueirópolis, no Tocantins, em 2017.

As autoridades acreditam que a entrada de Danilo nos Estados Unidos ocorreu de forma ilegal, por meio de Porto Rico. Agora, com a fuga dele, a justiça possui evidências de que ele esteja indo em direção ao México, para retornar ao Brasil.

Os policiais dos EUA alertam às pessoas do perigo de encontrar o fugitivo. “Acredito que as pessoas têm de estar em alerta. Ele é perigoso. Ele matou uma pessoa e é acusado de matar outra”, disse a promotora.