
O alagoano Fernando Lagos Ressurreição, de 26 anos, recebeu alta médica após ser internado em um hospital de Bangkok, na Tailândia, devido ao incêndio que atingiu o hotel onde estava hospedado com sua noiva, Carolina Canales, de 24 anos.
A tragédia ocorreu na noite do último domingo (29) e resultou na morte de Carolina, uma jovem médica alagoana. O casal, que estava junto há pelo menos sete anos, havia ficado noivo durante a viagem pela Ásia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Fernando ainda não tem data prevista para retornar ao Brasil.
Para escapar do incêndio no Hotel Ember, o alagoano precisou quebrar uma janela, descer escalando até o terceiro andar e, então, pular para o térreo. Ele sofreu uma fratura no pé.
Segundo relatos, o incêndio começou em um quarto próximo ao que o casal ocupava. Após serem alertados por uma ligação da recepção, Carolina teria se assustado, saído do quarto 504 e se perdido de Fernando.
A médica foi encontrada sem vida no quarto 511, local onde o fogo provavelmente começou, após ter inalado uma grande quantidade de fumaça.
O corpo de Carolina permanece em Bangkok e ainda não há uma data definida para o translado para o Brasil. Sua família informou que a missa de sétimo dia será realizada neste sábado (4), na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Maceió.
O incêndio também deixou pelo menos sete feridos e causou a morte de outros dois turistas, um dos Estados Unidos e outro da Ucrânia, que não resistiram enquanto eram levados ao hospital.