Uma mulher, de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, pode pegar até 10 anos de prisão depois de esfaquear um homem, de 64 anos, que apalpou suas nádegas em uma estação de trem em Kaiserslautern, na Alemanha.
De acordo com os relatos, ao sentir o toque inapropriado, a mulher se virou para confrontar o homem, sacou um canivete e começou a fazer movimentos com o objeto na tentativa de mantê-lo afastado. Segundo seu depoimento, sua intenção nunca foi matar, mas se defender.
Testemunhas afirmam que o homem agarrou o braço da jovem, onde ela segurava o canivete, e que, durante a tentativa de se desvencilhar, ela acabou atingindo o homem no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois.
Imagens de câmeras de segurança foram analisadas pelos promotores e confirmam parte da versão da mulher. As autoridades apontaram que, de fato, não houve intenção explícita de matar.
Por essa razão, a promotoria optou por acusá-la de lesão corporal resultando em morte, e não de homicídio doloso ou culposo.
A jovem está aguardando a sentença em liberdade. Se condenada, ela poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão.