Justiça condena à prisão atriz que postou foto sem roupa com filho de 7 anos

A publicação foi feita em julho do ano passado. Na ocasião, ela foi bastante criticada, deletou a publicação e se desculpou.

Rosemond Brown, de Gana, cumprirá três meses de detenção | © Reprodução

Rosemond Brown, de Gana, cumprirá três meses de detenção | © Reprodução

Uma postagem de Rosemond Brown, conhecida como Akuapem Poloo, de Gana, resultou em condenação de prisão. O motivo? A atriz publicou uma foto em seu Instagram sem roupa ao lado do filho de sete anos, em  julho do ano passado, para celebrar o aniversário do garoto.

No registro, a artista aparecia agachada, com os seios cobertos pelo cabelo, segurando as mãos do herdeiro. O pequeno, por sua vez, estava apenas de cueca e olhava a mãe nos olhos. Na ocasião, ela foi bastante criticada, deletou a publicação e se desculpou.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o Tribunal de Justiça de Accra considerou que a mulher cometeu violência doméstica por prejudicar a privacidade ou integridade de outra pessoa, o que poderia também afetar a dignidade e a autoestima de alguém.

A defesa e a família da atriz chegaram a pedir para que ela não fosse presa, mas as magistradas que analisaram o caso consideraram a “punição como um exemplo”, devido ao fato de Gana passar por um momento de “decadência moral”, e condenaram a famosa a três meses de detenção.

“O tribunal está incomodado com as postagens de fotos de pessoas nuas nas redes sociais. Não há dúvida de que, além do estupro, contaminação, agressão física, a publicação de materiais obscenos está aumentando”, disse a juíza. Durante o tempo em que Rosemond estiver presa, o filho dela ficará aos cuidados da atriz Tracey Boakye.

Após a condenação, ela postou uma declaração de amor ao filho e pediu ao garoto que fique bem até que ela cumpra o período de três meses de prisão. “Filho, eu te amo, e Deus está com você, sempre, você sabe. Fique bem até que a mamãe volte. Deus está sempre no controle”, publicou.