Homem é detido após agredir presidente da França com tapa no rosto

A comitiva de segurança de Emmanuel Macron rapidamente interveio para puxar o homem para o chão e afastar o presidente dele.

Macron é agredido em visita ao sul da França em 8 de junho de 2021 — © Reprodução/Redes Sociais

Macron é agredido em visita ao sul da França em 8 de junho de 2021 — © Reprodução/Redes Sociais

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi surpreendido com um tapa no rosto durante uma viagem ao sul do país na manhã desta terça-feira (08/06). Além do agressor, outra pessoa foi detida por envolvimento no incidente. A motivação do ataque não foi divulgada.

Imagens divulgadas por emissoras locais mostram o momento em que o presidente se aproxima de um cercado que o separa da população e recebe um tapa. A comitiva de segurança de Macron rapidamente interveio para puxar o agressor para o chão e afastar o presidente dele.

Ainda conforme a gravação, ele cumprimenta um homem de camiseta verde, óculos e máscara facial, que grita “A bas la Macronie” — que em livre tradução significa ‘abaixo a Macronia’, uma referência ao governo de Macron – antes de desferir um tapa no rosto do presidente.

Como parte da pré-campanha, Emmanuel Macron cumpria agenda no Drome, sudeste da França. Lá o presidente se reuniu com empresários do setor de bares, restaurantes e estudantes da região para falar sobre a volta à normalidade após a pandemia do novo coronavírus.

Confira o vídeo: