Família confirma morte de brasileira desaparecida após ataque do Hamas em rave em Israel

Bruna é mais uma das vítimas do atentado terrorista do grupo palestino contra pessoas que participavam de uma festa rave em território israelense.

Bruna Valeanu | © Reprodução

Bruna Valeanu | © Reprodução

A família de Bruna Valeanu, uma brasileira de 24 anos que estava desaparecida desde os ataques iniciados pelo grupo Hamas em Israel, confirmou a notícia da morte da jovem. Bruna é mais uma das vítimas do atentado terrorista do grupo palestino contra pessoas que participavam de uma festa rave em território israelense, localizada a cerca de cinco quilômetros da Faixa de Gaza.

Bruna Valeanu vivia em Israel há oito anos e estava matriculada em um curso de comunicação e marketing. Sua mãe e irmã mais velha também residem no país do Oriente Médio.

A jovem brasileira estava entre os participantes do festival de música eletrônica quando o ataque ocorreu. Sua família, que havia perdido o contato com ela desde o momento dos ataques, recebeu a confirmação da sua morte na manhã desta terça-feira (10).

Além de Bruna, o Itamaraty também confirmou a morte de outro brasileiro no mesmo evento. Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, também foi vítima do ataque. Ranani, natural do Rio Grande do Sul, vivia em Tel Aviv há sete anos e tinha dupla cidadania, brasileira e israelense. Ele chegou a servir ao Exército do país, conforme é obrigatório para os cidadãos israelenses, mas qualquer pessoa pode solicitar dispensa desse serviço.