Mundo

Estudante brasileira desaparecida há mais de um mês em Portugal é encontrada debilitada

Thayla Hendyo Pereira, de 26 anos, estava desaparecida em Portugal desde 15 de dezembro.

Atualizado 1 ano atrás
Thayla Hendyo Pereira, de 26 anos | @ Reprodução
Thayla Hendyo Pereira, de 26 anos | @ Reprodução

A estudante brasileira Thayla Hendyo Pereira, de 26 anos, que estava desaparecida em Portugal desde 15 de dezembro, foi encontrada pela polícia local neste sábado (25), no Terminal Rodoviário de Sete Rios, em Lisboa.

Thayla, que se mudou para o país para estudar na Universidade de Aveiro, estava muito debilitada e desorientada e foi encaminhada ao Hospital de Santa Maria, onde permanece em observação.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a jovem foi identificada por uma pessoa que a reconheceu através das imagens veiculadas durante o período de seu desaparecimento e acionou as autoridades.

No momento em que foi localizada, Thayla estava acompanhada por um indivíduo que fugiu ao notar a chegada da polícia.

As autoridades informaram que a estudante foi vista em uma área frequentada por pessoas em situação de rua. Em estado de confusão, ela não soube explicar as circunstâncias de seu desaparecimento e, ao entrar em contato com uma irmã, não conseguiu reconhecê-la.

A família da estudante havia criado uma página para arrecadar fundos e possibilitar que um parente fosse a Portugal participar das buscas. Agora, a mesma página busca recursos para ajudar Thayla a voltar ao Brasil.