Donald Trump quer proibir acesso ao TikTok nos Estados Unidos

Para o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steve Mnuchin, o aplicativo é uma ameaça a segurança nacional do país

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos — © Reprodução

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos — © Reprodução

O TikTok é uma das redes sociais que mais vem crescendo nos últimos meses ao redor do mundo, mas se depender do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esse crescimento está com os dias contados no país.

Uma equipe pertencente a administração do governo estadunidense, em especial o Secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, relatou que o aplicativo é alvo de uma investigação realizada pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros. Eles alegam que a rede social pode estar colocando em risco a segurança nacional dos Estados Unidos.

A rede social que se popularizou inclusive aqui no Brasil por suas edições e compartilhamentos de vídeos curtos e rápidos, está sendo ameaçada sob as acusações de que o aplicativo fornece informações pessoais dos americanos para o governo chinês.

– Faremos a recomendação ao presidente ainda está semana, por isso temos várias alternativas – disse o secretário Mnunchin.

Desde o mês de novembro do ano passado, os Estados Unidos têm iniciado uma investigação na empresa ByteDance, responsável pelo desenvolvimento do TikTok.

Vale lembrar que, todas as empresas que o governo dos Estados Unidos interferiu seu comércio no país, tiveram prejuízos grandiosos. Um exemplo, é a fabricante Huawei que também foi impedida de comercializar seus produtos no país.