Doença desconhecida deixa centenas de pessoas hospitalizadas na Índia

A Índia está em meio a uma batalha de saúde contra a Covid-19, que já vitimou mais de 140 mil pessoas no país

Andhra Pradesh Índia (Reprodução)

Um nova doença está causando pânico na Índia, e as autoridades de saúde investigam o que causou a morte de uma pessoa e a internação de cerca outros 300 indivíduos.

Os casos foram registrados no estado de Andhra Pradesh, na Índia. De acordo com informações preliminares, os pacientes têm náuseas, convulsões e perda de consciência.

A Índia está em meio a uma batalha de saúde contra a Covid-19, que já vitimou mais de 140 mil pessoas no país.

O estado de Andhra Pradesh, local onde ocorre o surto da doença misteriosa, é uma das regiões mais atingidas pelo novo coronavírus, com mais de 800 mil infecções.

Uma relação entre a doença misteriosa e a Covid-19 foi descartada pelos médicos e autoridades sanitárias. De acordo com o ministro da Saúde, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes testaram negativo para o novo coronavírus.

“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, declarou um médico de Eluru ao jornal The Indian Express.

O ministro-chefe do Estado Jaganmohan Reddy, disse que equipes médicas especiais já foram enviadas a Eluru para investigar o que está causando a doença.

Segundo o Ministério da Saúde local, a doença também não é causada por infecção viral, o que reforça o mistério sobre a causa da doença e principalmente o seu tratamento.

“Com mais de 250 pessoas afetadas, a situação em Eluru está piorando. Exijo uma investigação imparcial e completa sobre o incidente”, destacou o político de oposição Telugu Desam.