Uma brasileira, identificada como Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu na última sexta-feira (3) após cair de um prédio na cidade de Breda, na Holanda. Natural de Planaltina, no Distrito Federal, Taiany era pedagoga e morava na Europa há seis anos.
De acordo com a família, a mulher vivia com um homem holandês de 53 anos, com quem mantinha um relacionamento há três anos.
Recentemente, ela esteve no Brasil, entre os dias 14 de novembro e 27 de dezembro, período no qual revelou aos familiares que estava grávida e que pretendia permanecer no país. No entanto, o namorado insistiu para que ela retornasse à Holanda.
A tragédia pegou todos de surpresa, e o caso está sendo acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
Em nota, o órgão afirmou que está prestando assistência consular à família, mas não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte.
A polícia holandesa informou que não divulgará informações “sobre uma possível investigação em andamento”.
A família de Taiany tenta trazer o corpo da mulher de volta ao Brasil. O valor estimado para o translado é de R$ 45 mil.
