Brasileira de 44 anos está entre as vítimas do atentado em igreja na França

Em nota, o Itamaraty informou que a mulher deixa três filhos, ela foi morta junta a outras duas pessoas que estavam cultuando em uma igreja na cidade de Nice, na França

Simone Barreto Silva uma das vítimas do atentado — © Reprodução

Simone Barreto Silva uma das vítimas do atentado — © Reprodução

Uma brasileira de 44 anos, identificada por Simone Barreto Silva é uma das três vítimas de um ataque em uma igreja na cidade de Nice, na França, ocorrido nessa quinta-feira (29), as informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o Itamaraty, a mulher morava na França e deixa três filhos. Ela e outras duas pessoas foram assassinadas a golpes de faca por um tunisiano, que invadiu uma igreja aos gritos: “Allahu Akbar” (Deus é maior). A ação do homem é considerado pelo governo francês como um ato de terrorismo.

Por meio de nota, o Itamaraty declarou repúdio a qualquer tipo de terrorismo, reafirmando seu compromisso no combate a erradicação desse tipo de flagelo.

– O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo – afirma um trecho da nota.

Em outro trecho da nota, a entidade manifestou solidariedade  aos cristãos e as pessoas que tem sofrido perseguições violentas devido suas crenças.

– Neste momento, o governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença. O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.

Igreja onde o atentado ocorreu, na França — © Reprodução