Boeing com 132 pessoas a bordo cai em região montanhosa no sudoeste da China

O Boeing 737-800 estava em operação há 6 anos, de acordo com o Flightradar24. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.

Destroços do Boeing 737-800, que caiu na China | © Reprodução

Destroços do Boeing 737-800, que caiu na China | © Reprodução

Um avião com 132 pessoas a bordo – sendo nove tripulantes – caiu nesta segunda-feira (21) no sudoeste da China. O Boeing 737-800 estava em operação há 6 anos, de acordo com o Flightradar24. Ainda não há informações sobre o número de vítimas. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

A queda da aeronave operada pela China Eastern Airlines ocorreu no condado de Teng, na região autônoma de Guangxi, e provocou um incêndio nas montanhas. As primeiras imagens do acidente divulgadas mostram destroços espalhados pelo local onde a aeronave foi encontrada.

A Administração Chinesa de Aviação Civil (CAAC) confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou. De acordo com a mídia estatal chinesa CCTV, as equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes.

O último acidente fatal com jato na China foi em 2010, segundo a Aviation Safety Network, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram em um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines, que caiu próximo ao aeroporto de Yichun em baixa visibilidade.

* Com agências internacionais