Autoridades de Nova York descartam atentado terrorista em metrô no Brooklyn

Segundo informações, cerca de dez pessoas saíram feridas do local; cinco delas apresentavam ferimentos graves.

Polícia de Nova York – © Reprodução/Internet

Polícia de Nova York – © Reprodução/Internet

As autoridades de segurança de Nova York, nos Estados Unidos, informaram que ao menos 10 pessoas saíram feridas do “atentado” ocorrido na manhã desta terça-feira (12/04), em um metrô, no Brooklyn.

Cinco delas apresentavam sintomas mais graves, e outras seis, ferimentos por estilhaços de vidro e intoxicação devido à fumaça registrada no local. De acordo com o comunicado, não existe registro de vítimas fatais no ocorrido.

Durante entrevista coletiva à imprensa, no início da tarde de hoje, a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, afirmou que as autoridades estão destacando a possibilidade de um atentado terrorista: “O caso não está sendo investigado como um ato de terrorismo”, disse ela.

Entenda o caso

O atentado foi registrado por volta das 8h30 (9h30 horário de Brasília), na plataforma de uma estação de metrô, na cidade de Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo autoridades, o metrô é considerado o mais movimentado em Nova York.

Após uma varredura no local, a polícia novaiorquina encontrou vários artefatos, garantindo que os mesmos estavam desativados, e descartaram a possibilidade de um atentado.