Atriz se ajoelha perante ativista trans e pede desculpas por ter nascido mulher

O gesto foi interpretado por alguns como um ato de subserviência da atriz em relação a um homem biológico.

Vídeo da atriz Drew Barrymore viraliza nas redes sociais | © Reprodução

Vídeo da atriz Drew Barrymore viraliza nas redes sociais | © Reprodução

Um episódio recente do programa “The Drew Barrymore Show” gerou polêmica nas redes sociais. Durante um segmento que discutia o ódio e o preconceito, a atriz de Hollywood Drew Barrymore ajoelhou-se diante da ativista trans Dylan Mulvaney, que estava presente no estúdio.

O gesto foi interpretado por alguns como um ato de subserviência da atriz em relação a um homem biológico, o que gerou críticas e acusações de que ela não estaria honrando o movimento feminista.

No programa, Dylan Mulvaney elogiou a atriz, dizendo que não conseguia imaginar alguém não gostando dela. Drew Barrymore, por sua vez, respondeu: “Quer saber, ironicamente, quem às vezes não gosta mais de mim? Eu mesma.” Em seguida, a atriz ajoelhou-se perante Dylan e as duas se abraçaram.

A cena foi amplamente divulgada nas redes sociais e gerou reações diversas. Algumas pessoas elogiaram a atitude de Drew Barrymore, afirmando que ela demonstrou empatia e solidariedade com a causa trans. Outras, no entanto, criticaram a atriz por se submeter a um homem biológico e por não estar representando adequadamente o movimento feminista.

O debate em torno do episódio continua nas redes sociais, com opiniões divergentes sobre o que realmente aconteceu e sobre o que isso significa para o feminismo e para o movimento trans.

Assista: