Ataque em universidade de Praga deixa ao menos 14 mortos e 25 feridos

O suspeito é um estudante de filosofia de 24 anos da própria faculdade que também morreu.

Um ataque a tiros foi registrado em uma universidade de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21/12), que resultou na morte de ao menos 14 pessoas, além do próprio atirador, e deixou outras 25 feridas, segundo as últimas atualizações da polícia local.

O crime ocorreu na Universidade Charles. O suspeito é um estudante de filosofia de 24 anos da própria faculdade. Ele tinha licença para porte de arma e várias armas, segundo o presidente da polícia tcheca, Martin Vondrášek.

Os primeiros relatórios apontam que o autor do crime se suicidou, mas isso ainda não foi confirmado.

A polícia recebeu uma denúncia dizendo que um homem estava indo para Hostouň, capital de Praga, com a intenção de tirar a própria vida. Sabendo que o suspeito teria aula no prédio de filosofia, os policiais evacuaram o local, porém esse não seria o alvo do atirador.

As autoridades policiais receberam depois uma ligação informando que o tiroteio estava acontecendo em outro prédio do campus.

O primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, expressou seus sentimentos às famílias das vítimas e disse que não havia “absolutamente nenhuma explicação, nenhuma justificativa” para o “ataque sem sentido”.