
Um menino de 5 anos foi forçado por estudantes mais velhos a usar um cigarro eletrônico (vape) dentro do banheiro de uma escola em Milwaukee, Wisconsin (EUA). O momento foi gravado em vídeo pelos próprios alunos e chegou ao conhecimento de uma professora, que denunciou o caso a uma emissora local.
A gravação mostra o menino, vestindo uma camiseta amarela com estampa de dinossauro, segurando o dispositivo e inalando antes que o item seja tirado de suas mãos por um aluno mais velho.
A professora, que optou por não se identificar, relatou ao TMJ4 News que soube do vídeo por meio de familiares. “Minha filha me contou, e então minha sobrinha disse que havia um vídeo”, afirmou.
A mãe da criança, ao ser informada sobre o ocorrido, expressou preocupação com a segurança do filho na escola. “Por que meu filho estava no banheiro sem supervisão? Ele não sabe nada, e além disso, ele é um aluno especial, então ele realmente não sabe o que é o quê. Eu sinto que ele deveria ter alguém com ele o tempo todo”, desabafou.
Ela também destacou o medo de deixar os filhos na escola. “Quando deixo os meus filhos entrarem por aquela porta, não dá para saber o que vai acontecer com eles. Eles não estão seguros, não tenho paz de espírito quando estão na escola”, acrescentou.
O Departamento de Escolas Públicas de Milwaukee (MPS) emitiu um comunicado sobre o caso, afirmando que leva “a saúde e a segurança dos alunos muito a sério” e que está tomando medidas para garantir que o incidente seja tratado de acordo com as políticas da instituição.
“Estamos revisando ativamente este incidente para ver quais lições podem ser aprendidas para evitar que aconteça novamente”, declarou a instituição.