Motorista de ônibus que caiu de viaduto em MG ‘chorava bastante’, diz delegado

Luiz Viana de Lima prestou depoimento nessa segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o motorista estava abalado e chorava bastante.

Delegado Paulo Tavares Neto — © Marcelo Lages/TV Globo

Delegado Paulo Tavares Neto — © Marcelo Lages/TV Globo

O motorista do ônibus que despencou de um viaduto em João Monlevade depôs na Polícia Civil em Minas Gerais. Dezenove pessoas morreram no acidente. Luiz Viana de Lima, de 47 anos, chegou à delegacia junto com o advogado e seguiu para a oitiva sem conversar com os jornalistas.

Segundo o delegado Paulo Tavares Neto, o motorista se apresentou à PC no início da tarde dessa segunda-feira (07/12), e, durante o depoimento, estava abalado e chorava bastante. Ele disse que deixou o local do acidente porque se sentiu acuado e com medo de ser agredido.

“Ele disse que se sentiu acuado e com medo, porque várias pessoas já pararam no local na hora, procurando por ele, e ele sentiu que seria linchado, então resolveu fugir. Ele se prontificou a colaborar de todas as maneiras possíveis para a elucidação do inquérito policial e está colaborando”, disse o delegado.

Tavares também destacou que as informações passadas por Luiz Viana foram ‘importantíssimas’ para que a polícia possa, em breve, determinar as responsabilidades da tragédia.

Ainda de acordo com o delegado, o motorista confirmou que o ônibus apresentou problema mecânico durante a viagem, que passou por manutenção e que houve troca de peças. O motorista ainda reafirmou que faltou freio na hora do acidente.

Após ser ouvido, Luiz Viana de Lima foi liberado. O delegado afirmou que, por enquanto, não há materialidade para que ele seja detido.

O acidente

O ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.

Acidente em Joao Monlevade