Alagoano relata momentos de tensão antes de acidente com ônibus em MG

Veículo que saiu de Alagoas com destino a São Paulo despencou de viaduto de cerca de 35 metros em João Monlevade nessa sexta (4).

Cícero Lima: sobrevivente de acidente — © Reprodução

Cícero Lima: sobrevivente de acidente — © Reprodução

Um sobrevivente do acidente envolvendo um ônibus que caiu de um viaduto em João Monlevade, Minas Gerais, nessa sexta-feira (04/12), gravou vídeo no qual relata aliviado os momentos de tensão antes da queda. Até o momento, foram confirmadas 17 mortes e 27 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cícero Lima foi um dos que passageiros que conseguiu pular. Ele contou que antes do acidente o veículo estava em alta velocidade, provavelmente já sem freio. Em seguida, o ônibus se chocou com um caminhão e voltou de ré até despencar de uma altura de cerca de 35 metros.

“Percebi que tinha algo de errado, que vinha em alta velocidade, aí fiquei em movimento e em alerta. Acho que ele já vinha sem freio, desgovernado. […] Aí pularam uns na minha frente e eu também consegui graças a Deus”, relatou, ainda assustado, ao site ÉPOCA.

Ônibus que caiu de viaduto — © Reprodução/TV Globo

Segundo Cícero, o motorista alertou aos passageiros que o veículo estava sem freio, e gritou para que eles saltassem. Ele também pulou, e, segundo informações repassadas à polícia, fugiu logo em seguida. “Comigo, acho que foram umas oito  (que conseguiram pular)”, disse.

“O ônibus estava andando rápido, aí o motorista avisou que estava sem freio. Quando chegou na ponte, a velocidade abaixou um pouco. Eu só percebi que havia algo errado quando o ônibus começou a andar para trás. O motorista abriu a porta, e eu pulei. Estou sem carregador, sem nada. Ficou tudo no ônibus”, concluiu.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. O ônibus, que saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, município localizado no interior de Alagoas, na manhã de quinta-feira (3), tinha como destino final a cidade de São Paulo. O veículo pertence a empresa Localima Turismo.

Ônibus despencou de uma altura de cerca de 35 metros, segundo a PRF — © Reprodução