Vereadores denunciam cobrança de pedágio em Messias

"Nossa cidade é pequena, e esses vagabundos têm que correr daqui", afirma o prefeito do município

Sessão da Câmara Municipal de Messias

Sessão da Câmara Municipal de Messias

Na sessão da última quinta-feira (25), da Câmara Municipal de Messias, os vereadores usaram a tribuna da Câmara, para denunciar que marginais estão cobrando pedágio no conjunto Antônio Rodrigues Calheiros.

Em seu pronunciamento, o vereador Gerado Santos fez uma grave denúncia: “Estou aqui para falar, eu não estou aqui para ter medo, porque foi o povo que me elegeu e estou aqui para defender a sociedade e não para defender meia dúzia de pessoas que faz bagunça na cidade. Esse é o meu papel, foi Deus e o povo que me deu. Tomei conhecimento que em frente à barraca da dona Rosa, no conjunto Antônio Rodrigues, existe cobrança de pedágio.  Peço as autoridades, que façam uma fiscalização melhor, para evitar esse tipo de coisa.  Porque não se admite, um conjunto onde moram centenas de pessoas honestas e trabalhadoras fiquem a mercê de meia dúzia de pessoas que não têm o que fazer e ficam cobrando pedágio de um real, quatro, cinco reais, de uma pessoa que vai comprar o pão, que vai comprar um medicamento. Nossa cidade é uma cidade pacata, de pessoas de bem, e essas pessoas precisam ser respeitadas. O trabalho do pessoal do Cisp é um trabalho bom, mas eu peço que dê um reforço naquele conjunto. Estou pedindo aqui mais presença da polícia”, disse.

E um aparte, o vereador Gibson Buarque disse que “é uma denúncia que prece até simples, mas é muito séria e precisa ser apurada com maior rigor.  Uma cidade do porte de Messias existir pessoas cobrando pedágio; isso é muito sério vereador. Digo com sinceridade, que isso aí não é para o cidadão que paga pedágio denunciar, porque com certeza se ele for denunciar será morto; quem vai denunciar somos nós vereadores. Vou enviar um ofício para ao comando da polícia em Messias e pedir pra que tome as providências e dê uma solução para esse absurdo. Reconhecemos que isso é muito sério! Nossa cidade é pequena, e esses vagabundos têm que correr daqui, não adianta, aqui é uma cidade de trabalhadores de homens de bem. Nós estamos aqui sempre elogiando o trabalho da polícia, entretanto, onde existe falhas nós temos que denunciar e cabe a nós mostrar o que está ocorrendo, para que providências sejam tomadas. Não se admite de forma alguma, que uma cidade do tamanho de Messias haja cobrança de pedágio. Muito obrigado vereador, foi excelente seu pronunciamento e, com certeza, será enviado um ofício em nome da Câmara de Vereadores”, afirmou o presidente.

Em seu pronunciamento, o vereador Marcos Valério, alertou para os assaltos que, segundo ele, estão aos poucos voltando à cidade: “Quero aqui me reportar sobre a segurança de nosso município.  Foi recentemente inaugurado o Cisp em nossa cidade. A segurança estava indo muito bem, mas de uns dias para cá, já está surgindo novamente problemas de roubo de celular. Semana passada, 07 horas da manhã, tomaram o carro de nosso amigo Marcos Silva, na porta da casa de seu irmão. É preciso que o policiamento em Messias faça diligências constantes, porque já estão retornando a onda de assaltos em nosso município. Espero que a direção do Cisp em Messias procure dar uma melhorada nesse sentido. Porque estava indo tudo muito bem, mas já estamos vendo e ouvindo reclamações de que realmente já está surgindo roubos de celulares”, enfatizou.