Marcos Silva inaugura UBS e escolas na emancipação política de Messias

O município de Messias completou 60 anos de Emancipação Política na última terça-feira (06/9).

Prefeito Marcos Silva | © BR104

Prefeito Marcos Silva | © BR104

Na última terça-feira (06/9), o município de Messias, na Região Metropolitana de Maceió, completou 60 anos de Emancipação Política. Para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma programação com festividades que duraram três dias, além de ter inaugurado uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e reformado creches e escolas.

A nova UBS leva o nome do Dr. Osman Catarina, uma figura importante na área da saúde para Messias. Segundo a secretária de Saúde da cidade, Marcela Barros, a inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Osman Catarina surge em um momento oportuno, pois agora vai atender uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), que, antigamente, funcionava em um pronto atendimento.

“Então, você imagina, o que era levar uma criança para tomar uma vacina dentro de um pronto atendimento. Ela ia tomar a vacina, correndo o risco de pegar uma virose, né? É a realização de um sonho, junto ao nosso gestor Marcos Silva, inaugurar uma unidade básica de saúde tão linda como essa, que leva o nome de uma pessoa tão importante e tão significativa para a gente, que é o Dr. Osman Catarina”, disse a secretaria.

O prefeito Marcos Silva, por sua vez, anunciou que foram reformadas creches e escolas, que também receberam emenda do deputado Nivaldo Albuquerque, e foi implantado o LED, que já é uma realidade em Messias.

Além disso, Silva anunciou mais algumas novidades de sua gestão. Segundo o gestor, está chegando uma nova rodoviária, uma ciclovia e um túnel na cidade. Ele também pretende concluir o calçamento de toda Messias até o fim do seu mandato.

“A gente está realmente rebocando a casa, e Messias está ficando cada vez mais linda. Messias precisava de uma mudança, Messias estava travada, e com a nova gestão, realmente, o povo messiense, principalmente, o povo mais humilde, está tendo vez. Isso é muito importante”, disse Marcos Silva.