A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo em Messias. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (5), por volta das 13h, quando agentes da PRF abordaram um automóvel suspeito durante uma fiscalização de rotina.
Ao inspecionar o veículo, os policiais notaram sinais de adulteração nos identificadores do automóvel. Utilizando elementos auxiliares de identificação, foi possível confirmar que o veículo original havia sido furtado em junho de 2024, no município de Recife, Pernambuco.
Questionado pelos agentes, o condutor relatou que alugava o veículo por R$ 500 por semana, mas não forneceu informações adicionais sobre o possível proprietário ou a origem do carro. Com a comprovação de que o automóvel possuía histórico de furto e estava com sinais adulterados, a PRF concluiu que havia indícios suficientes para proceder com a prisão do motorista.
O homem, junto ao veículo apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, onde serão conduzidos os devidos procedimentos legais.