Carro de Marcos Silva, prefeito de Messias, sofre tentativa de emboscada

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (19/01), na BR-101, próximo a cidade de Messias

Prefeito de Messias em frente ao Cisp

Prefeito de Messias em frente ao Cisp

O prefeito do município de Messias, Marcos Silva (PTB), precisou ir durante a madrugada desta terça feira (19/01), ao Centro Integrado de Segurança Pública – CISP, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Aconteceu que o veículo que Marcos costuma utilizar para sua locomoção, sofreu uma tentativa de emboscada no momento em que fazia o retorno na BR-101, para entrar na cidade. No momento do ocorrido o prefeito estava no prédio da prefeitura.

O veículo usado comumente pelo gestor estava sendo usado no momento do ocorrido por pessoas próximas ao prefeito, que falaram com exclusividade à nossa reportagem sobre o caso.

Momentos de tensão

Segundo o motorista que conduzia o carro no momento do fato, um veículo que aparentava ser um modelo Toyota Corolla, estava parado próximo ao retorno e começou a segui-los.

Devido o carro que o prefeito utiliza ser um modelo ‘um ponto zero’, rapidamente os elementos conseguiram emparelhar os veículos tentando forçar uma parada no meio da BR101. Agindo com perícia e rapidez de raciocínio, o motorista acionou o freio e fez um movimento brusco para entrar na cidade por uma saída que dá acesso ao antigo trecho da BR-101.

Quando o carro dos meliantes, por ser mais rápido, entrou na sua frente, o motorista do carro do prefeito conseguiu voltar rapidamente para a BR e chegar até o CISP para pedir ajuda. Os militares fizeram ronda pelo local, mas não conseguiram localizar os criminosos.

Após saber do que havia acontecido, o prefeito Marcos Silva fez questão de acompanhar o seu pessoal até o CISP para os procedimentos cabíveis.

Prefeito ameaçado

Ao portal BR104, Marcos contou que vem sofrendo ameaças desde o ano passado, motivo pelo qual já tinha feito antes um B.O e entregado as autoridades policiais algumas gravações com as ameaças de que não conseguiria assumir o cargo de prefeito.

Marcos Silva também revelou que sua equipe está muito assustada e que para poder tranquilizar os seus familiares, está se utilizando do trabalho de um segurança particular.

Carro do prefeito Marcos Silva