Após Messias ficar 11 dias sem água, deputado cobra explicações da BRK

A BRK é a empresa que venceu o leilão de concessão para fornecer água e esgoto na região metropolitana.

Deputado Galba Novaes - @divulgação

Deputado Galba Novaes - @divulgação

O município de Messias, na região metropolitana de Maceió, está há 11 dias com o fornecimento de água suspenso, foi o que lamentou o deputado estadual Galba Novaes (MDB) em sua fala, nesta terça-feira (26/10), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL).

O parlamentar cobrou explicações da BRK, empresa responsável pelo tratamento e pela distribuição de água na cidade.

“São 11 dias sem água e a BRK não explica o motivo à população. Uma comissão de moradores daquela cidade esteve no meu gabinete e me pediu para cobrar explicações e uma solução para o problema”, disse Galba Novaes.

O deputado também apontou outros municípios que sofrem com o mesmo problema, a exemplo de Marechal Deodoro, que chegou a ficar cinco dias sem água, além de diversos bairros de Maceió.

“Os moradores do bairro Jarbas Oiticica, em Rio Largo, reclamam que a central de tratamento de esgoto está jogando os dejetos nos rios Pratagy e Mundaú. Isso é uma coisa muito grave”, destaca.

O deputado disse ainda que a ideia da privatização do sistema de água e esgoto da Região Metropolitana ocorreu com o intuito de melhorar o atendimento à população, mas isso não vem acontecendo.

“Vamos apurar todos os fatos relatados aqui, inclusive no que se refere aos valores das tarifas, e trazer para esta Casa todos os dados para encontrarmos uma solução para a população”, concluiu.