Justiça Itinerante promove casamento coletivo em Messias, no sábado (1º)

Cerimônia deve contar com a participação de cem casais; o evento é reservado apenas aos moradores da cidade

Cerimônia deve contar com a participação de cem casais. (Crédito: Itawi Albuquerque)

Messias – Para aqueles que sonham com o dia do casamento, será possível realizá-lo neste sábado (1°), quando o Poder Judiciário de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante, estará promovendo um casamento coletivo em Messias, município da Zona da Mata alagoana.

A cerimônia vai ser realizada pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, às 16h. De acordo com a assessoria, cerca de cem casais deverão participar da cerimonia, e o evento é reservado apenas aos moradores que residem no município. A habilitação dos pretendentes terá início às 8h.

+ “Eu Incentivo a Leitura”: Projeto distribui livros a crianças carentes de Maceió

O local da celebração dos matrimônios será na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Paulino Barros Calheiros, 13, no Centro de Messias.

Para aqueles que desejam participar e oficializar a união devem entregar os seguintes documentos: certidão de nascimento original, certidão de casamento com averbação do divórcio (caso algum deles seja divorciado), certidão de casamento e de óbito (caso algum deles seja viúvo) e cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência.

Qualquer instituição, como igrejas ou associações, pode solicitar à Justiça Itinerante um casamento coletivo. Os custos cartorários ficam a cargo do solicitante, mas o Tribunal de Justiça dispensa a sua parte da taxa, barateando as cerimônias. Mais informações pelo telefone (82) 4009.3162.

*Com informações de Assessoria