Elongate: Conheça a criptomoeda adotada pelo irmão de Elon Musk

Elongate foi criada para inserir a filantropia no mercado de criptomoedas.

Elon e Kimbal Musk - @reprodução

Elon e Kimbal Musk - @reprodução

O irmão do bilionário dono da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, adotou publicamente uma criptomoeda conhecida como a primeira no mundo voltada para a filantropia. Kimbal Musk é o fundador da Big Green, uma organização sem fins lucrativos que já foi beneficiada diretamente com doações feitas pela equipe gestora da criptomoeda.

Trata-se da Elongate, um token considerado revolucionário no mundo das moedas digitais, especialmente pelo propósito com que ela foi criada. Só para a fundação administrada por Kimbal, a Elongate já doou US$ 400 mil, mais de R$ 2 milhões de reais na cotação atual.

Além de um esforço voltado para ajudar pessoas infectadas pelo novo coronavírus no sul da Ásia, a Elongate já fez importantes doações para Children International, Action Against Hunger, The Ocean Cleanup, Human Relief Foundation, Give India, entre outros.

Nesta segunda-feira (24/05), Kimbal Musk participará de um evento online com o grupo fundador da Elongate, para falar sobre a importância desse tipo de esforço na comunidade que investe em cripto. Na oportunidade, os internautas e entusiastas também poderão colaborar com a Big Green doando tokens para a fundação.

Ainda não houve qualquer manifestação pública de Elon Musk quanto ao token, embora a Elongate tenha surgido a partir de uma brincadeira do bilionário no Twitter.