Ministro do Meio Ambiente sobrevoa área afetada por mancha de óleo no litoral de Alagoas

Ricardo Salles, deve visitar outras áreas do Nordeste que foram afetadas pelas manchas

Ministro do Meio Ambiente sobrevoa área afetada por mancha de óleo no litoral de Alagoas — © Reprodução

Ministro do Meio Ambiente sobrevoa área afetada por mancha de óleo no litoral de Alagoas — © Reprodução

Meio Ambiente — O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, veio para Alagoas nesta quarta-feira (16) para verificar de perto as manchas de óleos registradas nos últimos dias em praias do litoral do estado e de grande parte do Nordeste.

Estiveram acompanhando o ministro representantes do governo de Alagoas como o vice-governador Luciano Barbosa, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, Gustavo Lopes.

+ IMA tem ajuda de voluntários na remoção de óleos que afetam as praias do litoral alagoano

O intuito principal da visita do ministro ao Estado buscar soluções para combater o desastre natural e a participação do governo federal. O encontro entre as autoridades aconteceu na cidade de Japaratinga, região norte do Estado.

Por meio de uma mensagem no Twitter, Salles firmou ter acompanhado uma equipe que retirava as manchas de óleos em praias do litoral alagoano. Além disso, ele disse que irá visitar outras localidades afetas pelas manchas.

Anteriormente o ministro chegou a dizer que o petróleo seria de origem Venezuelana. No entanto, o governo do país juntamente com a PDVSA, disseram que não havia vazamento em sua área de petróleo que conseguisse migrar para o Brasil.