Renan Filho lidera missão do Governo Federal para acompanhar situação do Mutange

“Nós vamos trabalhar, primeiramente, para permitir que não haja vítimas”, destacou o ministro.

Ministro dos Transportes, Renan Filho | © Reprodução

Ministro dos Transportes, Renan Filho | © Reprodução

O ministro dos Transportes, Renan Filho, desembarcou em Maceió nesta quinta-feira (30) para acompanhar a situação do Mutange, região de Maceió que está sob alerta de risco de colapso de uma mina da Braskem. O ministra chegou acompanhado de representantes dos ministérios das Cidades e de Minas e Energia.

A comitiva se reuniu com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, para discutir a desocupação compulsória de imóveis localizados em áreas de risco. “Nós vamos trabalhar, primeiramente, para permitir que não haja vítimas”, destacou o ministro.

A desocupação compulsória de 23 famílias foi autorizada pela Justiça Federal na quarta-feira (29). A ordem foi cumprida pela madrugada desta quinta-feira (30), quando uma moradora da rua Pedro Suruagy, no bairro do Pinheiro, afirmou que foi tirada de sua casa por uma equipe de mais de 40 pessoas.

A medida foi criticada por moradores da região, que afirmam que não foram devidamente informados sobre a situação e que não tiveram tempo para se preparar para a desocupação.

A Braskem informou que está trabalhando para oferecer apoio aos moradores afetados pela desocupação. Ainda não há previsão para a conclusão das obras de requalificação da área do Mutange.