Vídeo: Mulher reage a assalto e briga com assaltante em Maceió

O suspeito foi preso 30 minutos após a ação criminosa. Vítima e assaltante não tiveram suas identidades divulgadas

Mulher reage a assalto e briga com assaltante em Maceió — © Reprodução

Mulher reage a assalto e briga com assaltante em Maceió — © Reprodução

Maceió — Imagens gravadas por uma testemunha registraram uma mulher sendo agredida durante um assalto no bairro do Feitosa, em Maceió. A vítima reagiu e chegou a enfrentar o suspeito, que aparentemente não estava armado. O fato aconteceu no último sábado (11) e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, a vítima aparece na porta de uma residência do bairro em luta corporal com o assaltante para impedir que seu aparelho celular seja levado. Em dado momento, a jovem é arrastada pela calçada e cai no meio da rua, momento em que o criminoso consegue a posse do aparelho.

Após a ação criminosa, o assaltante conseguiu fugir para uma rua próxima, onde um veículo Uno de cor prata já o esperava. Porém, o suspeito foi preso 30 minutos depois e o objeto do roubo recuperado. Vítima e assaltante não tiveram suas identidades divulgadas.

“Ele não chegou pegando o meu celular. Chegou me batendo. Por isso que eu dei uma pesada nele. Quando vi que ele não estava armado, que não tinha nada na barriga dele, parti mesmo para a briga. Ele me estourava no chão e eu chutava ele”, disse a mulher, em entrevista à TV Ponta Verde.

+ Polícia investiga se “tribunal do crime” ordenou morte de mulher em União

O vídeo que mostra a ação criminosa foi fundamental para a prisão do jovem, que confessou o crime. De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), Coronel Aloísio, a vítima relatou que em um determinado momento o assaltante “chegou até a mordê-la”.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram ouvidos e devem responder pelo crime de roubo majorado. Como são menores, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis.

Confira o vídeo: