Vídeo: Incêndio destrói barracos em favela no Eustáquio Gomes

Pelo menos dez barracos foram destruídos pelas chamas. Fogo teria iniciado após um curto-circuito em uma televisão


Publicado em: 09/10/19 às 7:02 por Redação | BR104 | Atualizado em 09/10/2019 às 9:56



Incêndio atinge barracos de loteamento na parte alta de Maceió — © Reprodução

Maceió — Um incêndio de grandes proporções foi registrado no fim da tarde dessa terça-feira (8), na favela conhecida como Portelinha, próximo ao Loteamento Palmares I, no Conjunto Eustáquio Gomes, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), pelo menos dez barracos foram destruídos pelas chamas. Um curto-circuito em uma televisão ocorrido após uma queda de energia teria causado o fogo.

+ Incêndio atinge área de vegetação e mobiliza bombeiros em União dos Palmares

Ainda segundo os bombeiros, o material com o qual são feitas as moradias teria proporcionado o alastramento mais rápido do fogo. Cerca de 10 galinhas e dois cachorros morreram do incêndio, que foi controlado pelos militares por volta das 19h.

Seis viaturas com dezenove militares da corporação foram acionadas para controlar as chamas. Além dos bombeiros, estiveram no loca a Polícia Militar e uma equipe da Equatorial Energia, para desligar o fornecimento de energia e evitar novos focos de incêndio.