Vereador de Maceió ironiza evangélicos com “banho de pipoca” de Lula

Leonardo Dias (PSD) pode ter cometido crime de intolerância religiosa.

Vereador Leonardo Dias - @Reprodução

Vereador Leonardo Dias - @Reprodução

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), voltou a se envolver em uma polêmica nesta semana, depois de responder a uma pergunta em seu perfil no Instagram.

O parlamentar respondeu ao seguinte questionamento: “O que você pensa sobre cristão de esquerda, vereador?”. Como resposta, Leonardo publicou um vídeo em que o ex-presidente Lula (PT) aparece em uma cerimônia, promovida por religiões de matrizes africanas, recebendo um banho de pipoca.

Ao postar o vídeo como resposta à pergunta sobre cristãos evangélicos de esquerda, Leonardo Dias desagradou ambos os lados. Se por um lado o parlamentar ironiza os evangélicos, ao mostrar Lula em um banho de pipoca, por outro ele se mostra intolerante com as religiões de matrizes africanas.

A publicação do vereador foi feita no último sábado, mas rapidamente viralizou, deixando os evangélicos e filhos de santo indignados.

Assista:

De acordo com o artigo 20 da lei nº 7.716/1989 (Lei Preconceito ou Racismo), é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia.

O BR104 procurou o vereador Leonardo Dias, mas até o fechamento desta reportagem, ele não havia respondido as nossas diversas mensagens.