Vândalos depredam unidades de saúde em Maceió

Em uma das unidades, a intervenção imediata de guardas municipais teria impedido que os vândalos cometessem furtos

Vândalos depredam unidades de saúde em Maceió (Crédito: Reprodução)

Vândalos depredam unidades de saúde em Maceió (Crédito: Reprodução)

Maceió – Duas unidades de saúde foram alvos da ação de vândalos durante a madrugada desta quarta-feira (08), nos bairros do Novo Mundo e Santa Amélia, em Maceió. No Novo Mundo, a fachada da unidade de saúde da família foi totalmente destruída.

De acordo com informações, a intervenção imediata de guardas municipais teria impedido que os vândalos furtassem material e equipamentos da unidade, que foi inaugurada há cerca de um ano. Foram investidos mais de R$ 600 mil na reforma do posto.

“A informação que obtivemos é que eles pretendiam cometer furtos, mas não fugiram com nenhum pertence da unidade”, informou um guarda.

+ Prefeitura de União realiza poda e corte de árvores que representam risco

No Santa Amélia, vândalos arrancaram uma das janelas do posto Valter de Lima, por onde conseguiram entrar e ter acesso à sala das vacinas. O diretor da unidade, Rafael Martiniano, disse que um computador foi levado da unidade de saúde.

Ele acrescentou que a ocorrência já foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde para que grades e monitoramento por câmeras sejam providenciadas para reforçar a segurança no local.