Os autores das ameaças de ataque realizadas na última semana contra a Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foram identificados nesta terça-feira (4), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Trata-se de um homem de 23 anos e dois adolescentes de 16 anos.
De acordo com informações da PC, os três são irmãos. Um dos adolescentes é estudante da escola e, juntamente, com os seus dois cúmplices resolveu assustar os alunos e funcionários da unidade de ensino, usando imagens de armas de fogo encontradas na internet e publicando em perfis fakes no Instagram.
À época do ocorrido, a escola estadual resolveu suspender as aulas e retornou nesta segunda-feira (3), com patrulhamento policial reforçado, para que os integrantes da comunidade escolar pudessem se sentir seguros.
“Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos”, disse o delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório, que comandou as investigações.
Ainda de acordo com a polícia alagoana, os aparelhos celulares do trio foram apreendidos e serão analisados. Os autores foram conduzidos para a DEIC, em Maceió, onde prestaram depoimento.