Suspeitos de matar adolescente morrem em troca de tiros com a polícia no Jacintinho

Operação policial ocorreu no bairro do Jacintinho; três morreram e um conseguiu fugir

Suspeitos envolvidos no caso Giovanna (Crédito: Redes Sociais)

Suspeitos envolvidos no caso Giovanna (Crédito: Redes Sociais)

Três pessoas morreram, na madrugada desta segunda-feira (22), durante uma operação policial, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. As vítimas eram suspeitas de matar a adolescente de 15 anos, Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, 15 anos, morta com um tiro na cabeça, na noite do último sábado (20), durante uma tentativa de assalto.

A operação envolveu mais de 100 agentes da segurança pública e tinha como objetivo prender os suspeitos envolvidos no crime contra a adolescente. Eles estavam sendo investigados pela polícia, que comprovou a participação no crime e estariam escondidos naquela comunidade.

Segundo informações da polícia, durante a operação, os agentes conseguiram localizar os suspeitos, foram recebidos a tiros e revidaram. O confronto terminou na morte de Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e Vitor Santos. Um quarto suspeito conseguiu empreender fuga e até o momento não foi localizado e nem identificado.

Ainda durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma espingarda 12. Também foram apreendidos peças de roupas utilizadas pelos indivíduos no dia do crime, como: uma camisa polo cor preta, uma bermuda branca e um boné vermelho, um chapéu branco com detalhe preto do modelo Panamá e uma mochila de cor verde.

Participaram da ação os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Policial de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão Policial de Eventos (BPE), 1º Batalhão, Batalhão Policial de Trânsito (BPTran), 2ª Sessão, Deic, TIGRE, e Delegacia de Homicídios da Capital.

Giovanna Lopes, 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite do último sábado (20), durante uma tentativa de assalto. Ela chegava em casa quando foi surpreendida pelos criminosos dentro de um carro.

Trio foi morto em confronto com a polícia (Crédito: Reprodução: Redes Sociais)