Suspeitos baleados em tentativa de assalto continuam internados no HGE

Devido à gravidade do ferimento, menor de 16 anos poderá ficar paraplégico; comparsa, também ferido, tem quadro estável


Publicado em: 07/09/19 às 10:02 por Redação | BR104 | Atualizado em 07/09/2019 às 10:04



Suspeitos foram agredidos até a chegada da polícia — © Cortesia

Maceió — Os dois suspeitos baleados durante uma tentativa de assalto na tarde dessa sexta-feira (6), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, continuam internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Ambos passaram por procedimento cirúrgico e estão estáveis.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, Jackson dos Santos Araújo, de 20 anos, foi submetido a procedimento cirúrgico, com perfurações no braço direito e glúteo, e está na Recuperação Pós Anestésica.

Já o menor de 16 anos, V. L., se encontra estável na Área Vermelha Trauma com ferimento na coluna, e devido à gravidade do ferimento poderá ficar paraplégico. Ele mostra estabilidade em sua situação clínica.

De acordo com informações do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), Jackson e o adolescente foram baleados após anunciarem um assalto dentro de uma van de transporte complementar, que faz a linha Maceió/Atalaia, nas proximidades do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

+ Caminhoneiro é preso com arma, droga e veículo adulterado na BR-101

Testemunhas relataram que os jovens teriam entrado no veículo, de placa NMK-2778, e anunciado o assalto. Um deles apontou uma arma para os passageiros. Entretanto, uma das pessoas, que também estava armada, reagiu à investida e atingiu os suspeitos.

Mesmo feridos, os dois tentaram fugir, mas foram capturados por populares, que o agrediram até a chegada dos policiais. A dupla foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre quem efetuou os tiros. Testemunhas relataram que após os disparos, o autor desceu da van e não foi mais visto.