Suspeito de furto é preso por racismo e agressão contra PM em Maceió

O suspeito foi detido inicialmente por seguranças de um supermercado, ele estava sendo acusado de roubar latinhas de cervejas em um supermercado

Central de Flagrantes — © Déborah Moraes/Alagoas24horas

Central de Flagrantes — © Déborah Moraes/ Alagoas24horas

Maceió – Um homem que teve sua identidade preservada devido a nova Lei de Abuso de Autoridade, foi detido nesse domingo (7) após agredir verbalmente e fisicamente um agente da Polícia Militar, em Maceió. As agressões verbas ditas pelos suspeito, se enquadram no crime de injúria racial.

Uma equipe do 1º Batalhão foi acionada para o local onde um suspeito teria sido detido por seguranças de um supermercado, ele estava sendo acusado de roubar latinhas de cerveja no estabelecimento.

Após perceber a presença dos militares, o suspeito se alterou ainda mais, e disse que: “Não seria preso por um negro safado”. Em seguida agrediu dois militares com socos.

+ Leia também: Em meio a pandemia, BPTran apreende motocicletas em União dos Palmares

Ele foi mobilizado, detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Lá, os procedimentos cabíveis foram realizados onde ele foi autuado por: Desacato, furto, resistência e injúria racial.