publicidade
publicidade
Maceió

Suspeito de divulgar ações policias em grupos de WhatsApp é preso

Supeito fazia fotos das operações policiais realizadas pelo BPTRAN e SMTT realizadas na capital em grupos de WhatsApp

Publicado:


José Marcelo era investigado desde o ano passado por fazer parte de um grupo que divulga as ações da polícia (Crédito: Divulgação/PC-AL)
José Marcelo era investigado desde o ano passado por fazer parte de um grupo que divulga as ações da polícia (Crédito: Divulgação/PC-AL)

Maceió – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14), por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sob suspeita de divulgar ações policiais por um grupo no aplicativo Whatsapp.

A prisão de José Marcelo Rodrigues da Silva, 36 anos, aconteceu no bairro da Santa Amélia, na parte alta de Maceió. De acordo com a polícia, as investigações tiveram início no ano passado e, na manhã de hoje, o suspeito foi preso após registrar uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros na parte alta da cidade.

+ Cadáver é encontrado boiando em rio e pode ser de homem desaparecido

Ainda segundo informações da polícia, ele fazia fotos das operações policiais realizadas pelo BPTRAN e SMTT realizadas na capital em grupos de WhatsApp dos quais o acusado faz parte. Além disso, em troca das informações, Marcelo cobrava para aceitar membros nos grupos.

José Marcelo foi preso pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.

veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.