
Maceió – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14), por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sob suspeita de divulgar ações policiais por um grupo no aplicativo Whatsapp.
A prisão de José Marcelo Rodrigues da Silva, 36 anos, aconteceu no bairro da Santa Amélia, na parte alta de Maceió. De acordo com a polícia, as investigações tiveram início no ano passado e, na manhã de hoje, o suspeito foi preso após registrar uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros na parte alta da cidade.
+ Cadáver é encontrado boiando em rio e pode ser de homem desaparecido
Ainda segundo informações da polícia, ele fazia fotos das operações policiais realizadas pelo BPTRAN e SMTT realizadas na capital em grupos de WhatsApp dos quais o acusado faz parte. Além disso, em troca das informações, Marcelo cobrava para aceitar membros nos grupos.
José Marcelo foi preso pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.