Suposto atentado mobiliza polícia e assusta estudantes do Ifal, em Satuba

A ameaça, segundo informações, teria começado através mensagens divulgadas nas redes sociais de um perfil falso

A ameaça, segundo informações, teria começado através mensagens divulgadas nas redes sociais de um perfil falso — © Reprodução

A ameaça, segundo informações, teria começado através mensagens divulgadas nas redes sociais de um perfil falso — © Reprodução

Maceió —Na tarde desta quinta-feira (23), a direção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Satuba, emitiu uma nota à imprensa esclarecendo um suposto atentado que deixou estudantes, professores e funcionários assustados. Um aluno suspeito foi apreendido.

A ameaça, segundo informações, teria começado através mensagens divulgadas nas redes sociais de um perfil falso.  Em uma delas, foi feito um desenho com vários bonecos representando alunos da instituição e uma frase, interpretada por estudantes e pais como ameaça.

“A seleção começou pessoal, você que está lendo isso provavelmente já está na lista. O jogo só tá começando. Bom, claro que as peças mais poderosas vão escapar do inevitável, mas os peões vão ser privilegiados porque vão ser caçados”, diz outra mensagem.

Por meio de nota, o Ifal informou que “o Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos”.

+ Polícia Civil investiga suposto atentado contra escola de Viçosa

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Ifal:

“Nota de esclarecimento sobre especulação de atentado no Campus Satuba

A Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Satuba informa à comunidade acadêmica e em geral que, após a especulação de um possível atentado, estão sendo tomadas as providências para a sua elucidação.

O Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos. Todas as providências para a segurança do campus foram tomadas.

Será expedido um outro comunicado com maiores explicações assim que as obtivermos.”